sábado, 8 de maio de 2010

silent hill 4 the room detonado

Silent Hill 4 the room!!! Detonado!!!
Itens que tem pelo jogo: Armas brancas – Cano, bastão de beisebol, Taco, machado, etc.
Armas de fogo – A pistola e um revolver de um dos seus vizinhos assassinados. Dois tipos de bala, a normal e a pra fantasmas que só pode dar um tiro por vez.
Vida – health drink, primeiro socorros, e a ampolla.
Acessórios – As velas para expulsar os fantasmas (Feita pra usar no AP 302 para expulsar os espíritos), e o medalhão (Também pode ser usado para expulsar os espíritos no AP, e também ajuda contra os fantasmas no meio do jogo).
Introdução: Você acordará no seu quarto. Saia do quarto vá à sala. Aperte círculo no rosto na parede próximo ao abaju, tente voltar ao seu quarto.
Inicio de jogo, Metro: Acordando, Henry tentará fazer uma ligação assim que você mexer o personagem. Logo após saia, vá até a porta de saída, aproxime-se bem até dar o CG. Ela estará cheia de correntes. Após o CG pegue o memo (Esses pedaços de papel parecidos com cartas) embaixo da porta. Depois vá até o baú, ao lado da tv. Nesse baú dá para armazenar itens. Vá até a geladeira e abra ela. Pegue o chocolate Milk e a primeira arma do jogo, guarde no baú os dois itens. Pegue o outro memo numa estante próxima da janela. Agora vá à janela e veja uma vizinha sua entrando no metro, dará um estrondo quando você sair da janela. O salve point é um caderno vermelho ao lado do sofá. Esse estrondo veio do banheiro, então vá para o banheiro (A porta a frente da porta do seu quarto). Você verá um buraco na parede do banheiro, pegue o cano e entre no buraco. Indo até o fim do buraco você saíra no metro. Siga toda vida em linha reta para encontrar Cinthia (a sua vizinha). Ela perguntará qual é o seu nome e o que você está fazendo ali no seu sonho e se Apresentará. Henry perguntará se ela acha que aquilo é um sonho. Ela dirá que sê não for um sonho o que seria. Ela termina dizendo que ele terá um favor dela especial se ele o ajudar a sair do metro. Bem, vire à esquerda e siga toda vida reto até chegar nos banheiros. Cinthia passará mal e irá ao banheiro feminino. Saíra dois cachorros do banheiro masculino, equipe o cano e acabe com eles. Agora entre no banheiro feminino e entre no buraco. De volta ao apartamento, Vá até a sala e empurre a estante com o abaju, pegue a pistola e dê uma olhada na vizinha do AP ao lado. Agora vá até o seu quarto onde o telefone estará tocando atenda. Será Cinthia pedindo socorro. Agora vá ao banheiro e entre no buraco. Você saíra no banheiro feminino, pegue a moeda na mão da estátua parecida com Cinthia e saia do banheiro. Siga reto até chegar às catracas. Use a moeda na catraca certa, que é a do lado que você veio. Obs: Se quiser pegar uma munição extra, passe reto nas catracas até final do cenário onde haverá um bicho redondo em forma de cobra que é imortal. Passe pelo lado dele, suba as escadas e pegue a munição (Recomendado pegar todas as balas). Usando a moeda na catraca e passando para o outro lado dessa as escadas. Virá os primeiros fantasmas, dible eles e dessa. Você verá Cinthia presa no metro. Vá até o final do metro e entre na ultima porta, a única disponível. Ative o botão vermelho, e volte até onde Cinthia estava. Entre na primeira porta do metro, próxima a escada. Seu objetivo agora é passar para o outro metro e sair do outro lado. Aí vai uma dica para você passar (O trajeto) – Porta a direita, pra cima entrando na porta a esquerda, pra cima e entre na porta. Passe esse corredor e entre na ultima porta. Agora é – a primeira à direita, a próxima à direita, e entre na porta pra baixo do segundo metro. Agora - Primeira à esquerda, a próxima à direita, e entre na ultima porta. Agora é só você sair do metro. Nesse corredor seu objetivo é a ultima porta mais se quiser suba as escadas para pega uma munição de pistola. Após você ter entrado na ultima porta Cinthia terá desaparecido. Dessa as escadas, vá reto até a outra escada. Suba a escada pegue a munição dessa. Agora vá pelo corredor do meio até chegar à única porta que há. Siga toda a vida até chegar às escadas rolantes, Lembrando que o cenário estará cheio de cachorros. E também você ouvirá Cinthia dizendo que achou a saída. No final do caminho oposto às escadas haverá um buraco. Obs: Os buracos servem para quando seu inventário estar cheio e quiser descarregar no baú. E também para salvar o seu progresso. Suba as escadas rolantes. Durante a subida haverá uns monstros que saem da parede para lhe incomodar, dê dois tiros em cada um para poder passar mais facilmente. Chegando ao fim das escadas rolantes, entre na porta aberta para pegar uma munição de pistola depois subindo as escadas. Você saíra do outro lado da catraca fechada, remova a placa da porta e entre. Prepare-se para ver os últimos suspiros de Cinthia. Após a morte dela você estará devolta ao apartamento. Obs toda vez que você volta ao apartamento sua vida irá encher aos poucos, até um certa parte do jogo.
Floresta: Você ouvirá a cirene da ambulância, vá à janela e veja a ambulância junto com a polícia na entrada do metro. Vá à sala e o rádio estará ligado, pegue o memo embaixo da porta de saída. Salve seu progresso se quiser. Descarregue seus itens no baú, Eu aconselho levar apenas a pistola com a munição cheia, o cano, um health drink e o chocolate Milk. Vá ao banheiro e entre no buraco. Você saíra na floresta, entre na porta a frente. Nesse cenário entre na casa. Dentro da casa, dessa, pegue a bala de pistola e saia pela outra porta. Ainda dentro da casa, dessa e saia pelo outra porta. Vá até a porta do volante do carro e pegue um memo. Depois saia pela outra porta. Encontre outro dos seus vizinhos se quiser fale com ele, saia pela outra porta. Mate os cachorros e saia pela outra porta (Tome cuidado com a armadilha no centro do cenário. Mate novamente mais cachorros e entre na outra porta. Você saíra em frente a uma casa com três portas novas, entre na do lado direito da casa. Que fica aos fundos de um buraco. Entre na porta a frente. Saia pelo buraco em forma de porta na sua frente. Você fez esse caminho só para pegar um primeiro socorros, pegue e volte até aquela casa. Agora entre na porta a esquerda da casa, a do lado esquerdo da casa. Passe as duas trilhas, tomando cuidado com um fantasma na segunda. Após abrir a segunda porta você encontrará um garotinho. Fale com ele. Agora volte até aquela casa. Dê o chocolate Milk para o cara em frente à porta da casa, pegue a pá. Agora entre na única porta que você ainda não entrou, que é a oposta que você veio. Mate os quatro cachorros e entre na porta, na outra trilha avance pela próxima porta. Use a o pá nas raízes da árvore. Pegue a chave. Agora você não poderá voltar com a chave, o cenário se repetirá infinitamente. Entre na porta nova e entre no buraco. Deixe a chave no baú e volte a floresta pelo buraco. Agora você poderá voltar até a casa. Então volte até a casa e entre no buraco próximo a casa, pegue a chave no baú e volte novamente pra floresta. Agora abra a porta da casa com a chave. Pegue o memo no tapete vermelho próximo a outra porta. Agora remova a placa da porta e prepare-se para ver mais uma morte.
Prisão : De volta ao apartamento. Vá para a sala, se tocar a campainha olhe no olho mágico, será o cindico perguntando por você. Depois salve seu progresso e entre no buraco novamente (Aconselho levar pra esse mundo, a pistola, um health drink e o cano). Você saíra na prisão no primeiro andar da prisão. Haverá três portas fechadas e três abertas, e um prisoneiro numa porta que também estará fechada. Ele ficará repetindo que Walter virá matá-lo. Só há uma bala de pistola em uma das portas abertas e um memo no chão do corredor. Saia pela porta dupla próximo ao homem trancado. A porta a esquerda estará trancada (Que é o seu objetivo). Entre na porta a direita. Dessa a escada para sair na frente dos monstros que saem da parede. Agora siga o caminho indo em frente, no caminho haverá um medalhão, Pegue-o. Entre na porta no final do corredor. Pegue uma chave após fazer o contorno, numa placa. Agora volte até aquela porta trancada que eu falei que era o seu objetivo. Entrando na porta que eu falei usando a chave você estará no lado de fora da prisão. Vá até o Roof (telhado), usando as escadas e rode a manivela que fica na parte de trás. Agora seu objetivo é o terceiro andar. No segundo andar não há nada portanto siga para o terceiro. Após entrar em todas as portas você verá que haverá três buracos. Abra o mapa. Um buraco a direita e dois a esquerda. Pule no primeiro buraco da esquerda. Se você olha no mapa, você verá que no mesmo lugar no primeiro andar seria uma porta trancada, que você não conseguiria abrir no primeiro andar. Bem continue pulando até chegar ao basement. Cuidado com os dois inimigos com cabeça de neném. Destranque a única porta acessível. A porta da direita está fechada e a porta debaixo você usará para voltar mais tarde. Suba escada que fica em cima. Vá subindo até chegar ao terceiro andar, recolhendo os três memo. Gire a manivela do segundo andar para esquerda e a do terceiro também para a esquerda, para libertar o prisoneiro. Agora gire a manivela do segundo andar 3 vezes pra esquerda, e a do terceiro 3 vezes pra direita. Seu objetivo é alinhar as celas e dessa forma Pôr luz na cela onde você encontrará a sua próxima vítima, você verá que toda a vez que você gira a manivela os buracos mudarão de lugar no mapa, e você também poderá olhar nos buracos na parede para ajudá-lo, mais é seqüência está certa. Com o alinhamento correto das celas você terá luz na sala principal (Sala da próxima vitima que fica no basement). Agora dessa até o basement, após a conversa com o prisoneiro saia pela porta debaixo. Você saíra naquele corredor onde têm aqueles inimigos que saem da parede, dessa um pouco e suba as escadas para sair na frente da porta que dará no primeiro andar. Agora vá ao terceiro andar e entre no segundo buraco da direita, que fica ao lado do único da esquerda. Vá pulando até chegar ao basement. Você saíra em frente a uma porta com uma senha. Abra o mapa e bote nos livros apertando Triângulo. Leia o livro secret number memo. Agora você terá a senha da porta. Remova a placa da porta, use a senha na porta e entre. Mais uma morte, de volta ao apartamento.
Edifícios: Vá à sala e recolha os dois memos embaixo da porta de saída. Salve seu progresso, e entre no buraco do banheiro (Aconselho a levar para esse mundo, um health drink a pistola e o cano). Você estará no meio de edifícios. Atrás de você só há o buraco para voltar para o apartamento. Então siga por esse longo corredor. Quando avistar um carro amarelo dessa dois lance de escadas. Você encontrará outro de seus vizinhos (O do AP 207). Após a conversa mate os inimigos e entre na porta marrom. Nessa sala haverá um fantasma com uma espada cravada no peito. Obs: Essas espadas servem para quando você derrubar o fantasma você cravá-la no peito deles para fazer eles parar de te incomodar, só levantarão se você retira-la do peito deles. Pegue a chave no fantasma, e retire a espada do peito do fantasma e entre na porta a frente dele usando a chave. Dessa dois lance de escada e entre na única porta disponível. Dible o fantasma e entre na porta branca à frente. Pegue a bala de pistola e entra na próxima porta. Nessa sala haverá mais duas portas, uma trancada e uma aberta. Entre na aberta ( em linha reta a porta que você veio). Dessa os três lance de escada e entre na porta. Mate os inimigos e pegue a chave num dos corredores. Agora volte até aquela porta trancada, entre nela. Dessa os quatro lance de escada (Enquanto você desse virá três inimigos, e no piso em embaixo virá mais dois) e entre no corredor do lado de uma porta. Entre no segundo elevador. Veja a cena entre o seu vizinho e o garotinho. Após a cena saia pela porta do elevador. Pegue a munição e volte para o elevador. Aperte o botão do elevador e ponha no top Button. Saia pela parte de trás do elevador, siga até o final desses corredores para pegar a pá e outra espada, volte para o elevador. No middle Button não há nada, então aperte no Button Button. Agora sim dessa as escadas. Egnore a escada à frente, pegue o health drink e siga pelo corredor onde sai os bichos do chão. Suba a escada. Aconselho para esse corredor que você tenha munição e vida pois virá uma parte com uma sessão de inimigos. Siga por esse corredor até o fim tomando muito cuidado com os três cachorros e mais dois inimigos (Eles atacarão todos de uma só vez). Nesse corredor mais inimigos, mate-os com a pistola. Após matá-los entre na porta. Dessa as escadas e entre na porta. Continue descendo as escadas, entre na única porta disponível. No bar, pegue o machado, o memo. Volte para o apartamento pelo buraco. Vá até a janela da sala e olhe o número escrito na placa bar southfield, marque os quatro últimos números. Agora volte para o bar pelo buraco e use os quatro últimos números na porta como senha. Entre. Após o grito, suba 11 lance de escadas. Remova a placa da porta, e entre, mais uma vítima. De volta ao apartamento.
Apartamentos: Vá à sala. O rádio estará ligado, se quiser ouvi-lo ouça, do contrário egnore-o. Salve seu progresso, escolha o que quer levar e entre no buraco do banheiro. Você saíra nos seus apartamentos, porém sombrio. Veja um homem batendo no AP de sua vizinha, logo em seguida ele sai. Entre no quarto 301, que está um pouco atrás de você. Pegue o red paper na sala e duas chaves no quarto. Agora deixe o red paper embaixo do seu quarto (302), e vá ao primeiro andar. Na escada converse com o homem que estava batendo no quarto da sua vizinha de porta. Pegue a boneca e dessa ao primeiro andar. Estando no primeiro andar use a chave pequena nos correios ao lado de um abaju. Apesar de abrir a caixa de correio não terá nada. Entre na porta da esquerda, e entre na primeira porta usando a chave (AP 105). Pegue os dois red paper (Um deles, só a metade) e a chave apartament key, que abre todas as portas. Menos a do seu quarto 302 e a do 303. Antes de sair pegue o diário no quarto. Agora explore apartamento por apartamento, recolha todos os itens. Aqui vai um macete do que tem nos apartamentos (Os quartos não citados são os que não há itens). No 106 você encontra um primeiro socorros. No 102 você encontra outro red paper na geladeira. No AP 101 você encontra balas pra pistola. No segundo andar no 205 você pega a fita cassete. No 207 você pega o revólver de Richard, (Esse revólver eu esqueci de mencionar no inicio do detonado) e um health drink no quarto. No 203 você pega um bug Spray (Uma arma), no quarto pegue outro red paper. Entre no AP 304, pegue balas de pistola. Aconselho recolher os itens (Uma dica aqui é à medida que for enchendo seus itens ir colocando os red paper embaixo da porta, do AP 302, pra evitar de ficar voltando ao quarto de Henry). Após recolher os itens ponha todos os red paper por debaixo do seu quarto o 302 e entre no buraco do AP 301. Recolha todos os memo debaixo da sua porta, e descubra que há uma chave no seu quarto, ao lado da cama.Obs: É obrigado a recolher todos os red paper senão a chave não aparecerá no quarto. Retorne para o seu quarto e pegue a chave ao lado da cama e entre no buraco do banheiro. Abra o quarto 303 e veja a cena, de volta ao apartamento de Henry.
Hospital: Vá à sala e pegue o cartão e o memo embaixo da porta. Vá ao baú e pegue as quatro placas. Vá à lavanderia e use o cartão na parede. Agora use a placa laranja em cima, a roxa em baixo, a amarela à direita, e a vermelha a esquerda. Abrirá um outro buraco (Pois o do banheiro estará fechado). Agora volte a sala, salve seu progresso, prepare os itens que você acha necessário levar e entre no buraco. Aconselho levar o machado, a pistola, e um health drink se quiser. Você acordará no hospital diante de Walter, (O mesmo cara que você viu nos apartamentos) ele tentará pegá-lo porém Henry fugirá. Você estará num corredor do hospital com dez portas, (contando com a que você acabou de sair) cinco de cada lado e o elevador. A porta que você saiu não há nada. A porta a esquerda da porta que você saiu não abre. A primeira à direita também não (Que fica num corredor aos fundos). Então entre na segunda a direita para pegar um health drink, saia. Agora entre na primeira porta do lado de lá (Que fica perto da porta que você veio). Se quiser pegue um Canivete na mesa, saia pela outra porta. Olhe as fotos de Eileen no quadro, pegue memo na mesa e saia. A porta do lado há um buraco para voltar ao seu quarto, mais tarde você precisará desse buraco. Caminhe mais um pouco até encontrar a bolsa de Eileen, pegue, isso servirá como uma arma para Eileen. Entre na porta a esquerda da bolsa. Pegue o primeiro socorros, saia. Entre na porta à direita, mate os inimigos e pegue a ampolla, saia. Agora entre na porta ao lado do elevador. Suba as escadas e prossiga pela próxima porta. Agora você saíra num corredor com 22 portas, e umas cadeiras para atrapalhá-lo. Seu objetivo é entrar numa porta com uma chave no meio da sala. Você terá que entrar em porta por porta até achar essa chave, se quiser você pode entrar em todas as portas para recolher todos os itens (Recomendado, afinal há vida, munição, uma vela e um medalhão). Após achar a porta com essa chave e pegá-la uma gaiola o prenderá, abra a gaiola com a chave. Há somente uma porta trancada, que é a sala que Eileen está. Ache a porta trancada e abra com essa chave. Após a conversa com Eileen o acompanhará, equipe a bolsa. Tome cuidado com os inimigos no caminho. Você deve descer, mais antes aperte o botão do elevador depois dessa. Mate os inimigos no primeiro andar e entre no buraco. De agora em diante no seu AP não encherá mais a vida como antes, sem falar que coisas estranhas começarão a acontecer. Combata essas coisas estranhas (Fantasmas, espíritos) com as velas e os medalhões. Isso influenciará no final do jogo. Bem, pegue a chave junto com o papel debaixo da porta. Pegue também os três memo atrás da estante na sala. Prepare os itens que tem ser preparados pro próximo mundo, que é novamente o metrô. Após você abrir a porta do elevador e descer uma longa escada você vai sair no metro. Bem volte pelo buraco ao hospital. Abra a porta do elevador. Mate os inimigos que vem na escada, e passe a porta seguinte. Dessa essas escadas em círculo e entre na única porta disponível no final dessas escadas. Na metade da descida haverá um buraco, se estiver precisando voltar ao apartamento entre. Entre na porta no final dessas escadas e você sairá no metrô.
Metrô segunda parte: Mate os três inimigos e siga pelo corredor até chegar ao banheiro feminino. Entre no banheiro e entre no buraco para voltar ao apartamento. Pegue os dois memo embaixo da porta e a chave (Toy key), vá ao baú e pegue as moedas (A mesma que você pegou no começo do jogo). Agora sim volte para o metrô pelo buraco. Vá até as catracas, Cinthia surgirá em forma de fantasma. Derrube e entre na catraca ao lado oposto do fantasma de Cinthia usando as moedas. Dessa e vá até os dois vagões de trem (Lembrando que há um health drink, e uma arma para Eileen no corredor anterior, antes de chegar La emabaixo), use a toy key numa caixa de brinquedo no primeiro vagão do trem para pegar uma moeda amarela, porém ela estará suja. Agora passe para o lado de lá dos vagões e entre na porta aos fundos (Lembrando que na escada após sair do vagão há um primeiro socorros, e no caminho num banco uma munição de pistola). Nela terá uma escada e um buraco. Entre no buraco e lave a moeda na pia da cozinha do apartamento. Agora volte para o metro pelo buraco. Você terá que descer as escadas, porém Eillen ficará ali (Depois você voltará para buscala). Agora seu destino é a escada rolante, vá até a escada rolante. É só entrar na porta no final do corredor (Lembrando que assim que você desce há uma vela subindo a escada à frente). Suba a escada, tome cuidado com os inimigos que saem da parede. Pegue o health drink na porta aberta e suba a escada. Pegue o Cinthia ‘s commuter Ticket no chão, no meio das coisas de Cinthia. Agora vá buscar Eileen, esse ticket de Cinthia abre as duas catracas. Após se encontrar com Eileen, quando estiver voltando (Lembrando que no vagão da direita entrando nele, antes de entrar na porta acima entre a esquerda para pegar uma vela). Quando você voltar pelo primeiro vagão, o que tem a caixa de brinquedo, e sair do lado esquerdo use a moeda amarela na máquina de Refri, que está com um número em vermelho (18). E pegue a murder scene key. Agora vá para a porta onde Cinthia foi assassinada usando essa chave para abri-la. Porém você terá que dá a volta, volte até La em cima com Eileen, e abra a catraca com o ticket para sair em frente à porta que Cinthia foi assassinada. Abra a porta e pegue a train handle (Maçaneta do trem). Agora dessa as escadas, em seguida dessa as escadas rolantes. Agora entre no trem Próximo a outra máquina de Refri e vá até o final e use a maçaneta. Para fazer o trem se mover, agora entre na nova porta. Dessa as escadas, pegue a espada e entre na porta. Você verá uma cena com Walter. Daqui em diante Walter o perseguirá até o fim do jogo (Tente sempre egnorá-lo). Entre na porta a frente. Dessa essas escadas em círculo. Volte ao seu quarto pelo buraco no caminho e prepare os itens que você achar necessário levar. Após ter voltado pelo buraco à escada. Dessa até o fim e entre na porta. Você saíra na floresta.
Floresta segunda parte: Vá até o canto esquerdo da porta que você tem que ir (A outra porta, que não é a que você veio). Pegue a tocha apagada no chão e acenda ela na acesa, tome cuidado com Walter. Após acender a tocha rapidamente entre na porta. Obs: As tochas servem para você procurar nos poços pedaços de um boneco que você encontrará, porém elas devem estar acesas para ele investigar os poços. Investigue o poço logo à frente (Somente com a tocha acesa) para pegar a cabeça do boneco. Tome cuidado com os cachorros, nesse mesmo cenário terá um health drink, se quiser pegue. Passe pelos cachorros e entre na porta. Passe o próximo cenário entrando na próxima porta e você saíra próxima a aquela casa, a wishhouse (Que aquele cara foi queimado). Vá até o boneco na casa queimada. Antes pegue um memo no chão e uma vela próximo ao boneco. Pegue o memo no boneco e ponha a cabeça do boneco nele. Pegue uma arma para Eileen no brinquedo na parede, a chain. Bem como você viu você pegou a cabeça do boneco. Você precisa pegar agora os dois braços e as duas pernas. Você está próximo a casa com quatro portas, uma a que você veio e mais três que você ainda não entrou. A porta que dá La no começo do cenário (No começo da primeira vez que você veio) tenha duas partes do boneco, e as outras duas cada uma tem uma parte. Escolha a ordem das portas que você quer ir. Vou botar o que tem em cada cenário pelo mapa. Obs: Você pode usar o cenário que tem a Wishhouse para deixar Eileen enquanto você recolhe as partes do boneco. Falando das trilhas da porta debaixo do mapa. Na primeira trilha haverá um health drink. Na segunda nada, só Walter para incomodá-lo. Na terceira uma bala para fantasmas. Na quarta um health drink, a tocha acessa (Para você acender a sua) e o poço para você pegar a parte do boneco (A perna esquerda). Agora a porta de cima da esquerda no mapa. Na primeira trilha haverá um health drink e o poço para você pegar a perna direita. Você terá que acender a tocha e investigar o poço nessa área. Na segunda área um health drink e na volta também terá fantasmas. Na terceira o garotinho, que você terá que falar com ele pegue o medalhão amarelo, pegue também balas para o revólver de Richard. E terá a tocha acesa, que você deve acender a sua e ir até a primeira área e pegar a perna direita do boneco depois vá para a região da Wishhouse. Agora a ultima porta, a de cima à direita. Na primeira área não nada só os cabeça de neném. Na segunda área há um poço. Na terceira há a tocha acesa para você acender a sua e pegar o braço esquerdo do boneco na segunda área, e além do fantasma pegando fogo há um medalhão. Na quarta não há nada então passe adiante. Na quinta há somente fantasmas e um health drink. Na sexta só há fantasmas, passe adiante. Na sétima há a tocha acenda e vá para a oitava área. Pegue o braço direito do boneco, e se tiver espaço no seu inventário pegue a vela no final da oitava área. Enfim, com todas as partes do boneco volte para Wishhouse e coloque as partes restantes no boneco. O boneco caíra abrindo uma passagem, entre. Use o medalhão amarelo na porta, conseguido na parte do garotinho. Agora dessa pelas escadas em forma de círculo, se quiser entre no buraco para se preparar melhor para a prisão. Dessa as escadas e entre na porta até sair em um elevador que vai dar na parte de cima da prisão.
Prisão Segunda parte: Sai pela porta à frente diblando Walter. Agora vá para o primeiro piso. Entre na porta que tem as celas e deixe Eileen lá (Não se esqueça de pegar o health drink ao lado do buraco). Mais antes de uma olhada nas celas para pegar uma munição de pistola, uma vela e um health drink. Seu objetivo é o terceiro andar mais se quiser antes passe no segundo para pegar nas celas uma munição de pistola e uma vela (Tomando cuidado com os cinco cabeça de neném). Chegando ao terceiro andar procure a sala com um buraco com uma mancha de sangue na cama, se quiser antes vasculhe as outras celas para pegar uma vela e uma munição de pistola. Pule no buraco que tem a mancha de sangue na cama. Vá pulando até chegar ao basement. Entre na porta adiante da cozinha (Onde morreu o prisoneiro) e pegue a camiseta dele. Agora volte para pegar Eileen no primeiro andar, pegando um health drink no caminho. Após se encontrar com Eileen vá à sala do buraco com Eileen e entre no buraco. Agora vá ao baú e pegue dois primeiro socorros, duas munições de pistola e uma daquelas espada. Agora vá ao banheiro e use a camiseta na banheira de sangue. Pegue o memo e volte pelo buraco à prisão. Entre na porta que dá nas escadas para descer, e veja a cena. Não dê mole para o prisoneiro gordo, atire nele sem parar. No mais use da sua criatividade para derrubá-lo quando ele cair rapidamente crave a espada nele, pegue a chave e desça passando a próxima porta. Agora contorne descendo e abra a porta nesse lugar, a porta à frente. Mate os cabeças de neném e entre na porta à frente. Dessa as escadas em círculo, se achar necessário volte ao apartamento no meio do caminho pelo buraco senão continue em frente até chegar na porta. Entre nela e você estará de volta nos edifícios.
Edifícios segunda parte: Pegue o memo no chão, e siga pra o elevador diblando o fantasma de Richard. Agora aperte x no painel do elevador. O middle buton é o andar que você está. No top Button você irá por ele mais tarde. Você deve ir no Button Button, por que só pelo Button Button você recolherá todos os itens necessários. Aperte no Button Button e dessa as escadas. Siga pelo corredor aos fundos (Onde há bichos saindo do chão) e pegue a bola de Bilhar. Suba as escadas. Siga até o fim do corredor para ver Walter levando o garotinho. Após a cena pegue o primeiro socorros e continue pelo corredor. Pegue a bola de vôlei próxima as caixas de papelão, e o medalhão, e entre na porta. Dessa as escadas, dible as cadeiras e entre na porta. Pegue a vela na parte de trás das escadas. Agora dessa as escadas e entre na porta que vai dar no bar. Coloque a bola de bilhar na mesa de cinuca e pegue o memo em cima da mesa. Aconselho você entrar no buraco e descarregar um pouco os itens (Menos a bola de vôlei). Agora siga para se encontrar com Eileen faça o caminho de volta até o elevador. Após se encontrar com Eileen aperte no painel top Button. Saia do elevador, e siga pelo corredor. Mate os cachorros, pegue o health drink e suba as escadas. Entre na porta. Pegue as velas de aniversário no balcão e ponha a bola de vôlei no cesto junto com as outras. Agora entre na porta ao lado do buraco. Pegue a vela e continue adiante. Passe a próxima porta. Suba as escadas e entre na porta. Derrube o fantasma, ponha as velas no bolo e pegue o gato empalhado. Na porta dos fundos só há cachorros e um heatl drink. Agora volte até a sala com o cesto de bolas onde você pegou as velas do bolo e tem um buraco. Agora entre na porta em linha reta a que você veio do lado esquerdo do cesto, ao lado de uma estante. Dessa as escadas e entre na porta. Você saíra no pet shop, recolha os itens, bote o gato empalhado na gaiola e saia pela porta dos fundos (Tomando cuidado com os fantasmas). Dessa as escadas e entre na porta. Pegue a munição de pistola e saia pela porta que tem um relógio nela. Agora dessa as escadas e procure a única porta aberta. Ela está no primeiro piso assim que você sair da escada vá em linha reta, ela é a porta debaixo no mapa. Mate os vários inimigos (Se preferir dible-os), pegue o health drink e entre na porta. Dessa as escadas tomando cuidado com o fantasma de Richard e entre na porta. Agora você estará no corredor onde Walter levou o garotinho embora. Bem, seu objetivo é o bar. Siga por esse corredor até o fim, quando sair no outro entre na porta no fim do corredor. Dessa as escadas, dible as cadeiras e entre na porta, sempre cuidando para não deixar Eileen para trás. Dessa as escadas e entre na porta que dá no bar. Agora você terá que entrar na porta com a senha, mais senha que você usou na primeira vez não dará certo. Volte para o AP de Henry pelo buraco. Assim que acordar no quarto vá à sala e olhe o número do bar na placa pela janela, anote-o. Agora vá ao seu quarto e digite o número da placa no seu telefone (O telefone ao lado da cama). Você verá que o telefone do bar mudou, porém só mudaram os quatro últimos dígitos. Anote os quatro últimos dígitos e use na senha da porta do bar. Entre e dessa as escadas até lá embaixo e entre na porta (Não esquecendo de pegar o primeiro socorros ao lado da porta). Prepare-se para uns monstros colados na parede. Eles descem e sobem, você tem que acertar o verdadeiro. O monstro que você bater e todos levarem o dano é o verdadeiro. Após você matá-lo a porta se abrirá. Dessa essa imensa escada em círculos e chegue ao quarto 302. Pegue o memo no chão e entre.
Quarto 302: Pegue os dois memos na sala e vá para o quarto. Pegue os quatro memos no quarto e volte para a sala. Após a conversa pegue a picareta na parede no meio do quarto e do banheiro e volte pelo buraco ao seu AP.
Apartamentos segunda parte: Pegue a picareta e use na parede no meio do banheiro e do seu quarto. Entre no buraco e encontre o corpo de Walter. Pegue a chave, prepare seus itens e abra a porta com os muitos cadeados com a chave que você pegou no corpo de Walter. Encontre com Eileen. Vá ao apartamento 301. Pegue o medalhão no quartinho aos fundos e dessa as escadas (Tome cuidado com os cabeças de neném). Pegue o health drink no corredor no pequeno quarto e saia pela porta da frente. Entre no 202 e entre no buraco na parede. Tome cuidado com o fantasma de Cinthia e saia pela porta da frente. Egnore o quarto 204 e saia pela porta que vai dar no corredor. Nesse corredor tem um monte de inimigos. Também há a porta para sair no outro corredor do segundo andar, que é o seu objetivo. E há uma escada para sair do outro lado do terceiro andar. Que você poderá ir ao quarto de Eileen, que após virar o jogo pelo menos uma vez você poderá pegar a roupa de enfermeira de Eileen entrando nesse quarto pela segunda vez que você tiver jogando (Fazendo mother ou escape). Entre na porta pára sair no segundo corredor do segundo andar e entre na primeira porta caso queira um health drink (205). Entre no 206, Dible Walter e entre no buraco na parede. No 207 virá o fantasma de Richard saia pela porta da frente, se quiser antes pegue a munição de pistola no quarto.Saia pela porta da frente e dessa as escadas. Entre no quarto 107 e pegue um health drink. Pegue no 106 uma ampolla e um primeiro socorros. O 105 estará fechado. Abra à porta a frente. Leia o memo azul no centro da sala, Eileen ficará no centro da sala, agora entre no outro corredor do primeiro andar. Você encontrará um fantasma na dobra do corredor. Você precisa encontrá-lo mais 5 vezes. Em cada porta você o encontrará mais uma vez, e no final do corredor (Há alguns itens nas salas). Após ter encontrado o fantasma todas às vezes volte para a sala anterior onde Eileen está. Agora vá com Eileen para o AP 105 (Aquele antes fechado). Na sala pegue o Umbilical Cord. No quarto há um health drink, se tiver espaço no seu inventário pegue. Agora volte ao seu quarto o 302. Pelo mesmo caminho que você desceu. Chegando no seu quarto prepare seus itens para o ultimo chefe. Aconselho duas ampollas, o machado, a pistola com munição cheia com mais dois pentes, e o umbilical Cord (Esse iten é hobrigado). Vá ao quarto onde está o corpo de Walter. O corpo não estará mais ali, pule no buraco. Novamente pule no buraco.
Ulimo chefe (Walter Sullivan): Use o Umbilical cord na criatura. Agora recolha as oito lanças e crave na criatura. Após ter cravado as oito lanças na criatura Walter poderá ser atingido (Recolha as o Maximo de lanças que caberem no seu inventório para cravar tudo de uma só vez, você vai ganhar tempo para Eileen não ser sacrificada). Atire nele até acabar a munição, depois acabe com ele com o machado. Assista o fim do game.

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