domingo, 23 de maio de 2010

O ladrão é astuto Deus é injusto!

O ladrão vem, rouba e mata, e Deus??? O ladrão vem, destrói cidades e famílias, e Deus??? O ladrão passa o dia todo blefando, blasfemando, falando abobrinhas, e Deus??? O ladrão quer transformar a Terra em pura lama e lodo, e Deus??? O ladrão quer cobrir a Terra com o nosso sangue, e Deus??? Os ímpios matam nossa gente e saem sem castigo: por que isso, meu Deus??? É o que eu questiono! É como Jó dizia: “que Deus era injusto para com ele”! Então, nos tempos atuais, o que sobrará de nós, visto que os ímpios são tratados como os gostosões? Penso eu que, às vezes, Deus tem mais prazer em ver o homem pecar do que em ver um homem de bem trabalhar. Porque ainda que nós não façamos o bem, sempre procuramos fazê-lo dentro do possível. E se todos são maus e o bem é somente Jesus, então para que fazermos o bem? Vai haver diferença do justo para o perverso??? A impressão que eu tenho é que Deus não se importa se o mundo virar somente sangue. Como o homem escapará da morte, eu aconselho esse homem a praticar artes, em geral, como desenhos, pinturas, literatura, música etc. e também a praticar esportes. Por isso, louvo aqueles com essa mesma ideologia!
Senhor: estou triste porque o Senhor desampara a maioria do povo. Amanhã passarão pessoas e rirão da minha cara, por que serei mais um miserável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog