sexta-feira, 7 de maio de 2010

Doce Mulher, pais queridos, Deus maravilhoso!

Humberto Vicente Fortes


É escritor e poeta.

Doce mulher, pais queridos, Deus maravilhoso!
Mulher: você é uma ternura parecida com uma flor! Sua cor rosa com o seu aroma perfumado conquista multidões de homens. Morena linda de cabelos castanhos: suaves são os seus beijos e o seu doce falar! Branca carinhosa: macio é o seu corpo e bonito é a sua forma de se expressar.
Lindo é o amor entre um homem e uma mulher; mais lindo que isso só o amor fraternal. Pai: quando criança você era o meu espelho; eu via você ir e voltar do trabalho e com o seu suor nós tínhamos o nosso pão, e a minha inocência de criança fazia a alegria da casa. Mãe: via você lavar e passar nossas roupas com muito carinho, e por isso cresci um filho forte e saudável; a sua união com o meu pai fez de mim um pedacinho de vocês. Mais bonito do que esse amor só o amor de um anjo para com Deus.
Senhor! Dai Sua glória para que eu possa operar milagres; derrama Sua misericórdia e Sua unção sobre mim para que eu possa passar para o meu próximo. De graça recebo e de graça eu dou. Eu sou o primeiro anjo, aquele pelo qual o Senhor derrama todo o Seu amor e a Sua confiança; sou chamado de o Nazareno, o espelho de Deus, valente como Davi, bondoso como a harmonia entre um homem e uma mulher.
Suave é o meu jugo e a minha palavra firme!
Meu nome é justiça e amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog