sexta-feira, 7 de maio de 2010

Shadow of the colossus detonado

Shadow of the colossus Detonado.
Obs: Esse detonado foi feito no normal. Porém botarei aqui os pontos vitais que os colossus ganham no hard.
1º Colossu: Localização – Do templo da onde você veio, em linha reta (Use o reflexo do sol na espada sempre para o ajudar).
Desafio – Crave a espada na perna dele, ele cairá, suba para a cabeça e crave a espada na cabeça dele até ele morrer. No hard ele tem mais um ponto vital no braço.
2º Colosso: Localização – Saindo do castelo, vá pelo caminho da direita, entre na segunda ponte. Chegando no fim da ponte dará uma animação, dessa pelo caminho e se aproxime do portão.
Desafio – Atire uma flecha na pata traseira do gigante. Suba nele pela perna. Crave a espada no rabo dele, quando o ponto vital sumir crave a espada na cabeça dele até ele morrer. No hard esse colossu tem mais um ponto vital na barriga do lado esquerdo.
3º Colossu: Localização – Passe pela ponte onde você passou para achar o segundo colossu. Passando a ponte vire à esquerda e entre num caminho onde você passa por debaixo de uma árvore. Dará uma animação. Pule na água e suba pelo pilar. Pule se pendurando na pilastra e pule para um piso redondo (Parece um disco). Suba para cima do piso redondo e o colossu aparecerá.
Desafio – Chame ele para perto de você, quando ele chegar perto, passe pelo lado dele até chegar num circulo no meio de pedra, faça ele bater com a espada dele nesse circulo de pedra. Quando ele bater quebrará um pedaço de pedra no braço dele, bem agora você já pode subir nele. Faça ele bater com a espada de pedra dele no chão de terra. Suba pela espada dele. Suba no braço dele, até chegar nas costas. Crave a espada na cabeça dele até sumir o ponto vital, caia na barriga dele e crave a espada na barriga dele até ele morrer. No hard esse colossu tem mais um ponto vital no braço.
4º Colossu: Localização – Do castelo de uma olhada pra esquerda, você verá duas entradas entre na segunda e prossiga por esse caminho até achar o colossu.
Desafio – Chame até uns buracos que tem no chão, quando ele se aproximar entre no buraco. Espere ele até ele dar uma porradas que dão um estrondo. Saia pelo outro buraco e suba no rabo dele. Crave a espada no pescoço dele duas vezes e depois crave a espada na cabeça de Le até ele morrer. No hard esse colossu tem mais dois pontos vitais, próximo do pescoço, numa região mais embaixo, um na direita e outro na esquerda.
5º Colossu: Localização – Do castelo, olhando pra esquerda, entre na primeira entrada (Sempre usando a espada para o ajudar). Prossiga por esse caminho até chegar há um lago, mergulhe e passe por debaixo da entrada de pedra. Suba as escadas e ande um pouco para o colossu se apresentar.
Desafio – Indo pelo água para se aproximar do colossu, suba num dos pisos sobre a água e dispare uma flecha nele. Ele dará um pouso rasante para o acertar, quando ele der o pouso rasante pule ao lado da cabeça dele (Na parte com pelos). Acerte as duas asas dele e o rabo para finalizá-lo. Esse colossu não possuí pontos vitais no hard.
6º Colossu: Localização – Vá até em frente ao caminho para subir para o primeiro colossu e olhe para direita para avistar uma floresta. Passe pela floresta e saia num deserto. Use a luz do sol para avistar um templo, entre a fundo no templo para encontrar o 6º colossu.
Desafio – Fuja dele subindo e decendo os muros até chegar numa espécie de esconderijo para o colossu. Quando você estiver no esconderijo ele se abaixará, aproveite e suba pela barba dele. Crave a espada na cabeça dele até sumir o ponto vital. Depois vá para as costas dele para finalizá-lo. Esse colossu ganha um ponto vital na mão no hard.
7º Colossu: Localização – Passe pela ponte que você encontrou o segundo colossu e siga em linha reta um bom pedaço. Andando um bom pedaço em linha reta você notará que a esquerda terá um caminho aberto, siga por ele usando a espada para ajudá-lo. Entre num templo sobre um lago, dessa na água e prepare-se para o colossu.
Desafio – Siga no lago para frente, quando você ouvir um ruído o colossu passará por debaixo de você (Posicione Wanda) deixando o rabo, se agarre no rabo dele. Quando ele ficar com as partes que você está fora da água avance pelo corpo do colossu. Crave a espada nos 3 pontos vitais (As três barbatanas) e finalize-o cravando a espada na cabeça.
8º Colossu: Localização – Siga em direção ao lugar onde você encontrou o primeiro colossu. Pegue o caminho da esquerda, quando você chegar na divisa com dois caminhos siga pela esquerda novamente. Entre numa caverna, passe pela ponte estreita (Onde Agro passe devagar), passe pelo lago entre no templo e veja o 8º colossu.
Desafio – Dessa dois lance de escada e chame o colossu assoviando ou atirando uma flecha nele. Quando ele subir pela parede atire uma flecha em cada pata para ele cair. Quando ele cair pule La embaixo e crave a espada no ponto vital dele. São dois pontos vitais, os dois na barriga. Suba dois lance de escada e repita o processo até matá-lo. No hard esse colossu não possuí mais pontos vitais.
9º Colossu: Localização – Passe pela ponte do segundo colossu ou na ponte do lado esquerdo (Pela ponte do lado esquerdo é mais rápido) siga reto usando a espada para auxiliá-lo, até chegar a uma parte mais escura. Passe para a parte debaixo usando uma espécie de ponte e vá à caverna onde o colossu está.
Desafio – Suba no cavalo e corra do colossu, atraía ele até uma das fontes de água, quando ele passar em cima ele dobrará as patas. Atire nas duas patas dele, ele caíra, suba pela barriga dele e se pendure partes de pedra na parte de cima do corpo dele. Ele voltará ao andar normalmente. Ande pelo lado do corpo dele e em seguida pelo meio do corpo até chegar a cabeça. Crave a espada na cabeça dele até ele morrer. No hard esse colossu não possuí mais pontos vitais.
10º Colossu: Localiazação - Siga em direção a onde o 9º colossu está localizado e passe pelo lado esquerdo em linha reta usando a espada para localizar uma caverna. Entre na caverna e prepare-se.
Desafio – Corra com o cavalo e atire uma flecha no olho dele (Não se preocupe quando você for atirar a flecha no olho dele o cavalo continuará correndo sozinho) ele afundará a cara na areia, crave a espada no ponto vital dele na parte de cima dele até ele se enterrar na areia. Agora repita o processo da flecha no olho dele e acerte o outro ponto vital. No hard esse colossu não possuí mais pontos vitais.
11º Colossu: Localização – Passe a ponte onde está localizado o segundo colossu e siga em linha reta, passe para o lado direita das pilastras até localizar um buraco. Dessa até chegar na água, entre no templo pule para o outro lado (Pule da parte de trás para a parte da frente).
Desafio – Suba uma das caixas cinzas (De preferência a caixa mais próxima do buraco aberto) com fogo e faça o colossu bater na caixa, cairá uma pedaço de pau. Pegue o pau e ponha no pau fogo em cima de uma das caixas. Espante ele com o fogo até ele cair no buraco. Quebrará a armadura dele, atire uma flecha nele e espere ele subir. Pule em cima dele e crave a espada nas costas dele até ele morrer No hard esse colossu não possuí mais pontos vitais.
12º Colossu: Localização – Saindo do castelo vire à esquerda e passa por uma ponte (Ao lado do castelo, à esquerda) use a espada para passar por outra ponte e chegar à floresta. Saia pelo outro lado da floresta e siga até achar uma pilastra, se pendure nela e saia do outro lado num piso. Siga até o final do piso e pule na água. Vá até um disco no meio do cenário mais a frente.
Desafio – Mergulhe na água e passe pelo lado dele (Entre a pata e o corpo). Suba nas costas dele e use uns dentes, cristais, alguma coisa desse tipo, para controlar a direção do colossu. Se você quiser que ele vá para a esquerda Bata nos cristais da esquerda na cabeça dele. Seu objetivo é subir nos pequenos templos brancos. Então controle a direção dele para ele se aproximar desses pequenos templos. Pule no mini templo e se esconda atrás de uma uma rocha, pequena pilastra ou seja La o que for, no centro do mini templo. Espere até ele por as patas em cima do mini templo. Pule e se pendure no pelo na barriga dele e crave a espada na barriga dele até ele tirar as patas e pô-las na água. Repita o processo subindo nele de novo e o atraindo para o mini templo até matá-lo. No hard esse colossu não possuí mais pontos vitais.
13º Colossu: Localização – Siga em direção ao primeiro colossu e olhe para direita para avistar uma floresta. Passe pela floresta e chegue ao deserto, agora é só usar a espada para localizá-lo.
Desafio – Atire nas bexigas branca sobre o corpo do colossu, quando ele puser as asas no chão corra com o cavalo e pule em uma das asas dele. Acerte os pontos vitais localizados dentro de uma mini asa dele. Após o primeiro ponto vital sumir ande pelo corpo dele para localizar os outros dois. Se você for rápido poderá matá-lo antes de ele afundar na areia. No contrário terá que repetir o processo de estourar as bexigas. No hard esse colossu não possuí mais pontos vitais.
14º Colossu: Localização – Vá em direção ao décimo colossu. Passe pelo lado esquerdo da região do 9º colossu e vire a direita na próxima entrada, uma região escura. Siga por esse caminho até avistar um caminho sobre um terreno vazio, siga por ele e entre numa caverna, ande mais um pouco e você chegará num templo. Dessa e siga pelo caminho estreito suba a pilastra suba a pequena escada e o colossu se apresentará.
Desafio – Vou explicar de uma outra forma como matar esse colossu. Você deve fazer ele derrubar todas as pilastras. Vá subindo de pilastra em pilastra, quando você tiver em cima de uma pilastra atira flecha no colossu para ele derrubar a pilastra, parta para pilastra seguinte. Quando ele derrubar a ultima pilastra quebrará a parede e você saíra no início. Espere ele se afastar e suba para o piso superior, chame ele e atire uma flecha nele. O chão cairá e quebrará a armadura dele. Suba em cima das caixas e ele dará uma porrada e cairá, suba nele e crave a espada nas costas dele. Se tiver dificuldade para continua cravando a espada, vá para o chão e suba em cima da pilastra caída, ele baterá e cairá, repita o processo até matá-lo. No hard esse colossu não possuí mais pontos vitais.
15º Colossu: Localização – Passe pelo buraco onde está localizado 11º colossu e vire a direita, use a espada para avistar o templo. Entre no templo e siga até um buraco grande para o colossu se apresentar.
Desafio – Atraia o colossu até um piso no centro do cenário, onde você pulando você não alcança por pouco, então faça o colossu pisar e o piso subirá, agora você pode subir. Suba, chegue até umas rochas caídas (em forma de retângulo) e atire flechas no colossu, quando ele for dá uma espadada corra. Caíra mais rochas de cima, agora suba nas rochas e pule para a parte de cima. Vá até a ponte e atire flechas nele. Quando ele for dar uma espadada corra para o inicio da ponte. Após ele quebrar a ponte, ele se aproximará, pule na cabeça dele e crave a espada até sumir o ponto vital. Vá para o braço que ele segura a espada e crave a sua espada no ponto vital do braço dele. Ele soltará a espada. Solte-se do braço dele para o chão. Faça ele dar uma porrada com a mão no chão e pule na mão dele, crave a espada na mão dele até ele morrer. Esse colossu no hard tem um ponto vital a mais no peito.
Ultimo Colossu: Localização – Vá em direção ao primeiro colossu e entre pelo caminho da esquerda, quando chegar na divisa com dois caminhos entre pela direita. Siga em linha reta descendo os pequenos morros até chegar à uma porta fechada. Se posicione no meio e aponte a luz da espada para o meio da porta. Siga em frente e salve seu progresso a direita. Suba a escada a esquerda e suba em Agro (O cavalo), corra com o cavalo em direção a ponte. Você será lançado por Agro do outro lado porém, ele cairá. Suba para cima, continue subindo pela parede com grama. Suba as escadas, e suba a pilastra para o ultimo colossu se apresentar.
Desafio – Suba a rampa e se esconda atrás da pilastra do lado direito, após ele dar o tiro caía no buraco. Siga por esse caminho, no fim dele suba a caixa e suba para a parte de cima. Passe todos os muros e caia no buraco. Passe pela parte de trás (Uma parte aberta) e entre no túnel. Suba para a parte de cima, e suba para de trás do muro. Espere ele atirar e corra para de trás do outro muro, espere ele dar mais um tiro e quando você for correr para de trás do próximo muro use R1 e Triângulo junto. Caia no buraco e chegue no pé dele. Suba pelas as armaduras nele em forma de muro até chegar nas cosas dele. Crave a espada nas costas e pule pra mão, crave a espada na mão e suba pelo braço e pule no antebraço dele (Que tem pêlos). Crave a espada no antebraço e pule para a outra mão. Crave a espada na outra mão e atire com arco e flecha no ombro dele. Ele porá a mão no ombro, agora suba nele, e suba na cabeça. Crave a espada na cabeça dele até ele morrer. No hard esse chefe não possuí outros pontos vitais.
Após virar o jogo você abre o hard game e o Quick time (Contra o relógio). Vencendo os colossus no quick time você ganhará itens. Itens diferentes do normal para o hard. Após pegar todos os itens no normal e no hard você poderá mudar a cor do cavalo para marron ou branco. Marron é só segurar o quadrado desde da tela principal até dar o load game ou iniciar um novo game. E branco faça o mesmo mais segure o circulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog